Conselhos de CAs

Posted On fevereiro 19, 2009

Filed under propostas, Reuniões

Comments Dropped one response

vila1

Já foram realizados dois Conselhos de CAs em 2009. O Sidney e eu (Buchecha) participamos de ambos para representar o CACOS. 

O que mais empolgou a todos os presentes foi a certeza que 2009 será maravilhoso e cheio de boas realizações académico-culturais na PUC. Todos os CAs se mostraram muito interessados em interagir e atuar de forma conjunta – está ocorrendo um renascimento do “Viva a Vila”.

O principal assunto da reunião foi o contrato que está para ser fechado com uma cervejaria. Esta teria o direito exclusivo de distribuição e venda de cervejas nos eventos dos CAs e do DCE, na PUC. Além de fornecer as cervejas a preços quase de custo, a empresa patrocinaria alguns dos projetos a serem realizados na Vila. Existem duas possibilidades mais concretas para realizar o contrato : a AMBEV e a Itaipava. O importante é que estamos garantindo, por meio do contrato, que a cervejaria não interferirá na autonomia dos CAs para a realizaçao de eventos. Vemos só beneficios nessa parceria.

Outros três assuntos foram debatidos. Dois são eventos em comum na Vila, que seriam organizados com a ajuda de todos os CAs. Tres casinhas ficariam responsaveis pela venda de cerveja a cada festa, fazendo um rodízio. O lucro iria para um fundo comum entre os CAs.

O primeiro dos eventos é o “Samba da Vila” – aconteceria às quartas-feiras, quinzenalmente. A idéia é trazer para cada samba da Vila um convidado de peso. Assim, teríamos um show de duas bandas da PUC de samba abrindo. Nesse dia também faríamos uma feijoada. A primeira convidada provavelmente será a Beth Carvalho.

O segundo são as “Quintas-Feiras Culturais” – seria uma institucionalização do que já ocorre na vila, quando a maioria dos CAs fazem eventos e a Vila fica cheia.

A Vice-Reitoria está sabendo dessas duas iniciativas e já demonstrou interesse. 

A terceira, e última coisa que está na pauta do Conselho dos CAs, é o trote solidário. A idéia é que todos os cursos o realizassem juntos. Assim, o que for arrecadado seria distribuído para projetos sociais na PUC que fazem a ponte com instituições carentes. Assim, enquanto rolam um monte de trotes violentos por aí, nós estaríamos dando o exemplo.

Foi basicamente isso, por escrito é mais difícil explicar, foram longas reuniões.

Qualquer dúvida, curiosidade, blablabla, é só comentar.

Beijos e abraços

*Buchecha, estudante de Cinema, no 6 período.

Anúncios

One Response to “Conselhos de CAs”

  1. Marcelo Velloso (Buchecha)

    estou no quinto período, calma lá!
    “o cacos tem guerreiros que não querem se formar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s